Você conhece a história do hambúrguer?

Você que adora fazer um delicioso hambúrguer para encantar as pessoas, já parou para pensar como este prato surgiu? Qual sua HISTÓRIA? É isso que vamos te contar neste post.

De acordo com uma matéria publicada na revista Super Interessante, o hábito de moer carne teve início entre os tártaros, que são tribos nômades (andarilhos) da Mongólia. Esse costume surgiu para facilitar a ingestão de carnes duras e de qualidade ruim.

Provavelmente foram eles que introduziram o hábito de moer carne na Europa, começando pela Alemanha. Para quem não sabe, foi em Hamburgo que a carne moída se popularizou e ganhou o nome de hambúrguer. Faz sentido, não? Hamburgo e hambúrguer são palavras bem próximas.

Imigrantes alemães levaram a receita para os Estados Unidos e….

Aqui, começa uma verdadeira disputa pela paternidade do filho bonito. Uma vez que o hambúrguer se popularizou nos Estados Unidos, os norte-americanos se julgaram os inventores deste delicioso prato. Porém, o que se sabe é que, na verdade, foi na terra do Tio Sam que o pão foi adicionado e o sanduíche se popularizou!

De acordo com registros, em 1904, o texano Fletcher Louis comercializou o sanduíche na feira mundial de Saint Louis. E a partir daí, o hambúrguer como conhecemos ficou famoso no mundo inteiro!

Que tal dividir esta história com os amigos apreciadores de hambúrguer? Não se esqueça: FIORENZA é pão do seu sanduíche 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *