Cachorro-quente vegano é com pães Fiorenza

Você sabia que os pães para cachorro-quente da Fiorenza, além de saborosos, são livres de qualquer tipo de proteína animal? Ou seja, ovos e leite não estão entre seus ingredientes.
Assim, aproveitando esta época do ano, com tantas festas juninas e julinas, gostaríamos de compartilhar com vocês, veganos e vegetarianos, a receita de um delicioso cachorro-quente vegano com os pães Fiorenza.

Ingredientes

4 cenouras não muito grandes e preferencialmente com a mesma espessura, (preferencialmente as finas)
1 pimentão amarelo pequeno
1 pimentão vermelho pequeno
Aproximadamente 150 ml de molho de tomate
1 cebola roxa ou branca picadinha
3 dentes de alho
Sal e temperinhos a gosto
1 fio de azeite ou óleo vegetal
Pães para cachorro-quente Fiorenza

Modo de preparo

1 – Lave bem as cenouras, se elas forem orgânicas pode usar com casca se preferir; se não forem descasque. Corte as cenouras do mesmo tamanho que a salsicha.

2 – Pique o alho e a cebola, refogue com um fio de azeite ou óleo vegetal, quando eles estiverem bem douradinhos coloque as cenouras, misture bem e jogue o molho de tomate na panela.

3 – Coloque os pimentões e tomates picadinhos na panela, acrescente água até cobrir ou ficar na mesma altura que as cenouras e adicione sal e temperos como páprica e pimenta-do-reino com cominho.

4 – Misture tudo e deixe cozinhar com a tampa entreaberta, a cenoura deverá cozinhar por aproximadamente 15 ou 20 minutos. O ponto ideal para retirar do fogo é quando ela estiver totalmente macia a ponto de você conseguir espetar um garfo no meio dela.

5 – Se desejar, turbine seu cachorro-quente com queijo cremoso de castanha de caju; batata palha; milho; ervilha; azeitonas; maionese de castanha de caju, e parmesão de castanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *