Compartilhar refeições com a família faz bem e deve ser um hábito

Sabe aquela hora em que toda a família está em casa e se reúne à mesa em torno de um lanche bem saboroso para compartilharem como foi o dia? Esse momento tem ficado cada vez mais raro nos lares de hoje em dia.
Os filhos buscam o lanche na cozinha e vão comer na frente do notebook ou com o smartphone na mão. A mãe, que está sempre na correria, faz seu lanche, enquanto arruma uma coisa ou outra na casa. O pai já pega o prato e vai direto para a televisão. E assim, os membros das famílias têm se distanciado cada vez mais.
Tudo isso é muito ruim, pois são os laços familiares que nos dão força diariamente para superar os desafios do trabalho, do estudo e tantos outros. São as conversas e trocas de experiências que enriquecem nossa vida e nos dão energia para evoluirmos.
Mas, que tal recuperar esse importante hábito e dar asas à imaginação na hora de preparar deliciosas receitas com os pães Fiorenza?
Ao invés de ir para a cozinha, preparar um lanche individual e comer sozinho(a), faça uma receita que envolva toda a família. Convide todos para se sentarem juntos à mesa. Uma dica interessante é preparar lanches que rendam porções generosas e que alimente toda a família, como uma deliciosa porção de mini hambúrguer artesanal. Confira nossa sugestão:

Porção de mini hambúrguer artesanal

Ingredientes:
10 pães para ‘mini hambúrguer’ Fiorenza
1 kg carne moída
2 1/2 xícara de farinha de rosca Fiorenza
1 ovo
Alho e sal a gosto
1/2 cebola ralada
1 colher de chá de mostarda
5 tomates cereja
Alface
Queijo muçarela

Modo de preparo:
– Em uma tigela coloque a carne, tempere com o alho e o sal e deixe descansar por 5 minutos para a carne pegar gosto.
– Acrescente o ovo, a cebola, a mostarda e misture, enquanto acrescenta a farinha de rosca Fiorenza aos poucos.
– Continue misturando até a carne ficar firme ao ponto de não desmanchar.
– Faça pequenas bolinhas com a mistura e amasse, formando os mini hambúrgueres.
– Frite os mini hambúrgueres.
– Monte os pequenos sanduíches, com os pães para ‘mini hambúrguer’ Fiorenza, o queijo muçarela por cima da carne quente (para derreter), as rodelas de tomate cereja e o alface.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *